was successfully added to your cart.

Carrinho

Curiosidades: Rio Bravo. A atração mais refrescante do Hopi Hari

Essa matéria faz parte da nossa seção de curiosidades sobre as atrações do Hopi Hari.

Veja também:

Ficha Técnica

  • Extensão: 600 metros
  • Capacidade Máxima: 25 botes. Cada bote pode acomodar até 9 pessoas
  • Tempo de Percurso: 4:30 min
  • Categoria: River Rapids
  • Fabricante: Intamin Ag
  • Altura mínima para brincar na atração: De 1,00m até 1,40m somente acompanhado por responsável
  • Localização: Região de Wild West — Hopi Hari — Vinhedo — São Paulo
Entrada do Rio Bravo

Foto por Theme Park Review

Atração

Rapid Ride, River Rapids ou Rio Rápido em português, é uma atração que simula um rafting, atividade radical muito popular no mundo todo, que costuma estar entre as atrações presentes dos parques de diversões.

No Hopi Hari, a atração é chamada de Rio Bravo e ela contorna a maior parte da região de Wild West. Contando com uma cachoeira como cenário, o Rio Bravo passa por baixo de duas pontes, possuindo vários obstáculos (ondas) e pontos específicos onde jatos d’água são lançados em direção aos visitantes.

Foto por Bruno Dalul

O Rio Bravo consome 1/3 da energia elétrica gasta em todo o parque. Um motor de 120KW de potência bombeia 2.500.000 litros de água para preencher seus 600m de extensão. A atração possui sua própria estação de tratamento de água.

Foto por Fernando Bryan

Ao descer o rio, a água bate em obstáculos – tarugos de madeira e mourões de concreto – que formam as ondas. Ainda, o concreto armado ao longo do percurso possui tratamento anti-trinca e impermeabilização.

Percurso do Rio Bravo no Hopi Hari

Foto por Fernando Bryan

Os 25 botes presentes na inauguração da atração foram confeccionados na suíça em 1997, 2 anos antes da inauguração do parque. Cada para-choque (boia de flutuação) é constituído com mais de 1 camada para evitar perfurações. Do mais alto padrão de qualidade, cada bote pode operar por até 15 anos conforme recomendações da fabricante.

Bote do Rio Bravo no Hopi Hari

Foto por João Galdino

História

O Rio Bravo é muito importante para a história do Hopi Hari. Ele surgiu graças aos colonizadores do Oeste Americano que estavam em busca de ouro e fundaram a região de Wild West. Tempos depois, um hópiu (habitante do Hopi Hari) encontrou uma pepita de ouro no Rio Bravo.

Considerações Finais

Dentre os River Rapids existentes no país, o Rio Bravo atinge uma velocidade considerável e possui um percurso bastante tortuoso, com diversas surpresas que molham os visitantes.

A tematização da atração é contemplada por toda a região de Wild West como cenário. O bote passa por baixo de pontes, ao lado de uma cachoeira e próximo ao caminho do lago. 

Placa de descrição do Rio Bravo do Hopi Hari

Foto por Gabriel Dalla

A fila é cercada por uma vegetação típica de áreas secas com cactos. O solo é coberto por areia, remetendo à sensação e ao clima de velho oeste. A iluminação da fila também é feita através de lâmpadas que imitam lampiões. 

Pôr do sol em Wild West no Hopi hari

Foto por SOL

Uma das atrações mais queridas pelos fãs do parque pode estar de volta já na reinauguração do Hopi Hari no próximo dia 05/08. Não fique de fora!

Conheça também a maior Roda Gigante fixa do Brasil!

Texto escrito por Thiago Pastore e retirado do site Hopi Hari Mania
Giovanni Castellani

About Giovanni Castellani