was successfully added to your cart.

Carrinho

Fazendinha “Fala Bicho” — A nova atração da Cidade da Criança

Foi inaugurada no final de março a mini fazendinha “Fala Bicho”, nova atração da Cidade da Criança em São Bernardo do Campo. Os visitantes poderão ter contato direto com cavalinhos, vaquinhas, cabritos, galinhas d’angola, ovelhas, alpacas, coelhos, entre outros animais. A novidade faz parte da série de atualizações em infraestrutura e atrações que o parque vem realizando desde 2017.

Fazendinha na Cidade da Criança

Todas as visitas são guiadas por profissionais especializados que explicam toda a rotina e história dos animais. O funcionamento ocorre de quinta a domingo até 30/07, das 9h às 17h. O ingresso é pago separadamente no valor de R$ 15 por pessoa. O acesso ao parque é gratuito.

Fazendinha na Cidade da Criança

Privatização da Cidade da Criança

A Prefeitura de São Bernardo abriu em fevereiro um estudo de viabilidade de privatização da gestão completa da Cidade da Criança. Em 2018, o empreendimento completa 50 anos de funcionamento.

Segundo regras publicadas pela Prefeitura no Diário Oficial, a empresa interessada precisará apresentar estudo de modelagem operacional, viabilidade econômico-financeira, jurídica e de trabalho de engenharia e arquitetura para a revitalização, modernização, operação, manutenção e gestão do parque. A administração vai colher propostas até o dia 27 de abril.

O parque está situado em um terreno de 37,7 mil metros quadrados e é tombado como patrimônio histórico. Atualmente, funciona por atuação de dois permissionários – um deles é o Aquário de São Paulo – e são responsáveis apenas pelos brinquedos instalados. Esse modelo foi adotado no começo dos anos 2000, quando foi apurado um prejuízo de R$ 13 por frequentador. Em 2017, cerca de 80 mil pessoas passaram pelas atrações da Cidade da Criança.

Nova atração da Cidade da Criança

Mais informações sobre ingressos e atrações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4330-6998 com atendimento durante o horário comercial ou pelo site.

Fontes: Diário do Grande ABC e Prefeitura de São Bernardo do Campo

 

Giovanni Castellani

About Giovanni Castellani