was successfully added to your cart.

Carrinho

Cataclisma e Tapete Mágico — As novas atrações do Parque Guanabara

Novas atrações do Parque Guanabara

Em julho do ano passado, o Parque Guanabara — localizado em Belo Horizonte — anunciou a chegada de duas novas atrações: Cataclisma e Tapete Mágico. Na mesma época, o Crazy Dance foi inaugurado e algumas atrações sofreram reformulações.

Cataclisma

Atualmente só existem 2 Cataclismas no Brasil: no parque Guanabara e no Ita Center Park. O equipamento foi fabricado pela Fabbri Group e chegou ao Playcenter, extinto parque de diversões em São Paulo, em julho de 1998.

Cataclisma no Playcenter

Cataclisma em sua época de inauguração

O Cataclisma permaneceu no Playcenter até o fechamento do parque em 2012, passando por diversas mudanças visuais.

Cataclisma no Playcenter

Cataclisma no Playcenter

A atração realiza giros em 360º atingindo 20 metros de altura e os visitantes ficam com os pés soltos! A capacidade é de 40 visitantes por vez e o ciclo tem duração aproximada de 3 minutos.

Após o fechamento do Playcenter, o Cataclisma seguiu para o Mirage Park, em Manaus, e permaneceu até o meio de 2017, quando foi adquirido pelo Parque Guanabara.

Cataclisma no Parque Guanabara

Cataclisma já no Parque Guanabara

A atração vem recebendo bastante atenção da manutenção do parque nas últimas semanas, incluindo testes e ajustes. A previsão de inauguração é para esse semestre.Novo brinquedo no Parque Guanabara

Tapete Mágico

O Tapete Mágico é uma atração fabricada pela empresa alemã Weber que consiste em um pêndulo que realiza giros em 360º e não realiza nenhuma inversão por conta de seu sistema mecânico. Seu primeiro lar foi o Beto Carrero World, localizado em Penha — Santa Catarina, e permaneceu de 1997 até 2006.

Tapete Mágico no Beto Carrero World

Tapete Mágico em operação no Beto Carrero World — Foto por Memórias Beto Carrero World

Logo depois, a atração foi totalmente desmontada. Após alguns anos, seguiu para o Mirage Park, mesmo parque que adquiriu o Cataclisma do Playcenter. Não operando mais com a sua capacidade total, o Tapete Mágico funcionou até meados de 2017, seguindo para o Guanabara.

Tapete Mágico no Guanabara

Tapete Mágico no Guanabara

A equipe de manutenção segue no trabalho de reativar a atração com capacidade total. Por esse motivo, ainda não há previsão de inauguração.

Novas atrações do Parque Guanabara

Em uma entrevista realizada em julho de 2017 pelo Rota da Diversão com o Gerente de Marketing do parque, Gabriel Pereira, foi afirmado que o parque vem buscando trazer essa variedade de atrações e que o investimento em atrações radicais está sendo satisfatório e com o retorno esperado.

Roda Gigante no Parque Guanabara

O Parque Guanabara vem se consolidando como um excelente parque de médio porte no Brasil e com ótimo mix de atrações e novidades. Estamos no aguardo para matar as saudades do Cataclisma e conhecer o Tapete Mágico!

Giovanni Castellani

About Giovanni Castellani